Juizado do Torcedor: final de semana tem audiências na Arena e no Beira-Rio

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre realizou três audiências durante o final de semana de futebol nos estádios da dupla Grenal. O trabalho da unidade do Judiciário gaúcho teve a coordenação do Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

No sábado , quando o Grêmio recebeu o Sampaio Corrêa/MA, pela Série B do Campeonato Brasileiro, as ocorrências foram de posse de droga e desacato contra policiais militares. Em audiência, no primeiro caso, houve acordo para pagamento de pena pecuniária no valor de R$ 200,00 e afastamento do envolvido de um jogo. Já o acusado de xingar os PMs recusou a proposta de acordo e foi denunciado. Nova audiência foi marcada para agosto.

Já no domingo , dois torcedores do Botafogo/RJ foram retirados por policiais das arquibancadas do Beira-Rio ao exporem uma faixa de torcida organizada proibida de frequentar estádios. A seguir, eles aceitaram proposta do Ministério Público de transação penal , cuja homologação pelo JTGE depende de resposta à consulta ao Judiciário do RJ. O confronto entre Internacional e o clube carioca foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Posso ajudar?