Alunos da FMP visitam Juizado e conhecem o Projeto Borboleta, que auxilia vítimas de violência doméstica

A Fundação Escola Superior do Ministério Público fez uma visita ao 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Porto Alegre, na tarde da última quarta-feira . A visita guiada, ou Caminho das Borboletas, como é chamada a iniciativa, se deu com o objetivo de estudar um possível envolvimento dos alunos da Fundação com o Projeto Borboleta nos próximos semestres, visando a integração com o curso de Direito.

Durante a visita, a Juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, idealizadora do Projeto, apresentou a proposta e contou sobre a sua finalidade. A iniciativa tem o propósito de atender e fornecer apoio psicológico às mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber, também, crianças que estejam envolvidas em casos de agressão contra seus familiares ou responsáveis.

O Borboleta nasceu em 2011 e é aplicado nos Juizados de Violência Doméstica do Foro Central de Porto Alegre. A magistrada falou ainda sobre outras ações desenvolvidas, como a capacitação de mulheres para atuação na construção civil que, posteriormente, podem ingressar no mercado de trabalho da área.

Compartilhe

Posso ajudar?