Magistrados debatem temas da infância e juventude em eventos no TJ Paraíba

Uma série de debates sobre temas importantes relacionados à infância e juventude estão sendo discutidos por magistrados de todo o Brasil na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba. Pela primeira vez, quatro eventos da área foram reunidos em um mesmo local e período: XXVII Congresso da Abraminj , XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fonajuv e o XII Fonajup . Os debates de assuntos envolvendo a proteção da infância e juventude e o ato infracional iniciaram na segunda-feira e encerram-se nesta quarta-feira .

“Os debates reafirmaram a importância desta jurisdição sensível e transformadora, que trata com os direitos daqueles que serão o futuro do País, impondo-se ao Sistema de Garantia de Direitos trabalhar diuturnamente para prevenir a violação de direitos, especialmente de uma grande gama de crianças e adolescentes vulneráveis, sem acesso à educação, à saúde, à convivência familiar e comunitária. Enfim, a uma vida digna e saudável. E foi isso que tratamos com muita dedicação nesses dias”, afirmou o Coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS, Juiz-Corregedor Luiz Antônio de Abreu Johnson que representou o TJRS nos eventos.

Lançado em 2018 pelo Poder Judiciário gaúcho, o Aplicativo Adoção que conecta pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção e jovens aptos a adoção, recebeu o reconhecimento de persos magistrados durante os eventos. Tribunais solicitaram à Coordenadoria da Infância e Juventude o compartilhamento e portabilidade do aplicativo do TJRS.

Também participam dos encontros o Presidente da Abraminj, Desembargador José Antônio Daltoé Cezar; os Desembargadores Leoberto Brancher e Vera Deboni e os Juízes da Infância e Juventude Raphael Figueiredo , Lisiane Sasso , Conceição Sampaio , Gabriela Bobsin , Charles Bittencourt e João Garcez .

O aperfeiçoamento e atualização dos magistrados gaúchos é uma preocupação constante do TJRS.

Compartilhe

Posso ajudar?